“…Apossa-te de mim SENHOR, e Rouba a minha Alma Toma-me inteiramente Jesus, não me deixando NADA…”

 

Mais um tempo Quaresmal se aproxima !!!!, e novamente viveremos os quarentas dias que culminaram na mais Bela Paixão que toda a humanidade presenciou. Um tempo de reclusão, introspecção e porque não dizer de se auto conhecer perante Deus Sacramento.

 Este ano viverei um pouco da “Solidão”, nada de grandes partilhas, nada de grupos de oração, nada de grandes aglomerações de pessoas. Somente eu e Jesus.

Deixar-me tomar por Aquele que tenho a GRAÇA de COMUNGAR aos Domingos de um modo mais Especial. Viver a cada dia um momento único como se fosse o último instante nesta Terra. Ver no irmão o VERDADEIRO JESUS . Morrer para mim mesmo em alguns aspectos .

Escrevo isto , pois domingo último, durante um momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento, Jesus pediu-me  que eu morresse para mim mesmo, mesmo soando a loucura,  eu  na minha inocência perguntava ao Senhor o sentido desta “morte”, desta renuncia!!!! . Não conseguindo ouvir ao que o Senhor me GRITAVA, como na forma de confirmação , uma irmã cantou esta música na capela:"Franciso e o Leproso

Para Amar é Preciso ser Pequeno

O Menor que se Abaixa,

Encontra a MELHOR Parte ,Alegria de se Dar                       

Entrego então a Própria Vida ,

Doou Tudo Sem nada Reter

Morra EU , para que OUTRO viva!!!!

Canto o Amor de me DAR pot INTEIRO até o FIM!!!!

 Ao me dar conta ao que a letra da música dizia, entendi o que Nosso Senhor gritava  a minha alma!!!!

Ser pequeno  não é somente a estatura , mas sim as coisas que o MUNDO nos dá. Tudo posso , mas quase nada me Convém!!!!.

Ter um coração RETO nas decisões de Deus nos faz pequeno, entretanto confesso que morrer para si mesmo é díficil e muitas vezes doloroso, pois é neste tipo de “morte” que nos conhecemos melhor e é devido a ela que nos tormanos mais íntimos de JESUS. É um processo de redescobrimento do que realmente é importante para nós e para Deus

Mesmo com todos os defeitos e misérias minhas , sou chamado a  viver um Canto Novo a Cada dia . Cantar o Amor de me dar por inteiro até o FIM!!!. Lutarei para ser FIEL a Jesus, mesmo chorando , cansado, abatido pelas quedas que a vida proporciona. Sei que final terei MAIS, pois meu Lugar é o Céu!!!!

Se Dar a cada dia, à aquilo que nascemos já pré-destinados por DEUS, ao Amor!!!!!!!

Que eu na minha miséria possa entender e escutar a Deus durante este tempo quaresmal , que eu não me perca nas facilidades da vida e que pelo amor e não pela dor deixarei ser “ROUBADO POR DEUS”….

PAX ET BONUM

 

 

 

 

Esse post foi publicado em Partilhas. Bookmark o link permanente.

3 respostas para “…Apossa-te de mim SENHOR, e Rouba a minha Alma Toma-me inteiramente Jesus, não me deixando NADA…”

  1. Marcella disse:

    Olá Everton, vc sabe quem toca essa música, ” Para amar é preciso ser pequeno…”

    Curtir

  2. Verlene disse:

    Agradeço a Deus por esta partilha, estava fazendo meu estudo( Lectio Divina) o Senhor foi me convidando a ser pequena, e ao final da oração me deu esta música, como não me lembrava toda fui procurando e encontrei aqui, e não entendia, ao ouvi-la, Ele foi me remetendo a tantas coisas e sua partilha nesta madrugada vem selar o que Deus em sua infinita Misericórdia me chama a viver hoje, o abaixar-se, diminuir, morrer para que outro viva. Deus abençoe! Shalom!!!

    Curtir

Deixe um comentário

