“Como você mede sua vida?”

Hoje teremos a participação especial! a partilha de um jovem católico de Taiwan. No texto ele faz uma comparação de como “medir a nossa vida” e o meio católico. Há também um pouco de “cálculo” pois ele também ensina matemática no país do Oriente. É interessante observar, como nosso irmão asiático vive a sua fé. Obrigado Yao por partilhar conosco este texto

“Preço é o que você paga. Valor é o que você recebe.”

– Warren Buffett

Se eu lhe dissesse que há 2000 anos atrás, a Bíblia já nos contou sobre como investir em suas vida. Você acreditaria nisso?

Poucos meses atrás, eu tive um monte de dificuldades na minha vida. Eu estava pensando o que aconteceu com ela. Como posso superar isso? Naquele tempo, eu chamo os problemas de Variantes ! (De Estatística).

Na verdade, não há uma solução em um curto espaço de tempo. Mesmo que você não possa ver o final do túnel (não é uma história de fantasmas) mas eu acredito em um tempo maior, podemos ver mais claramente. E por que eu menciono sobre “investimento” ? Isto é Católico (Oi, Jean –Claude – estudante da ESM Manila )?

Em nossa vida, eu acho que o dom mais precioso é o nosso “tempo”. E para nós é tão fácil de viciarmos em nosso trabalho. Por quê? Porque obviamente nele temos crescimento em um tempo muito curto. Ou a sua pontuação em uma prova exame, por um outro lado , é difícil vê-lo a fazer um avanço em um curto espaço de tempo . Mas como eu disse, em um longo prazo, podemos ver o valor como eu colocá-lo dentro

tempo

Você pode ler este livro “Como você mede sua vida? ” Para cavar mais sobre esta idéia, eu também gostaria de compartilhar outra idéia com você:

“Há alguns anos atrás a sabedoria convencional considerou que um jornal, televisão ou propriedade de revista poderiam para sempre aumentar seus lucros em 6% ou mais, por ano e iriam fazê-lo sem o emprego de capital adicional, pela razão de que as amortizações seria aproximadamente correspondentes as despesas de capital e trabalhar as necessidades de capital seria bem menor. Portanto, reportaram o lucro (antes da amortização de intangíveis) e também os ganhos de livre distribuição, o que significava que a posse de uma propriedade de mídia possa ser interpretado como semelhante a possuir um conjunto de anuidade perpétua para crescer a 6% ao ano. Diga, em seguida, que uma taxa de desconto de 10% foi utilizado para determinar o valor presente do fluxo de que ganhos. Pode-se então calcular que era apropriado para pagar uma gritante $ 25 milhões para uma propriedade com salário atual de pós-impostos de US $ 1 milhão.

 

(Este multiplicador após impostos de 25 se traduz em um multiplicador sobre o lucro antes de impostos de cerca de 16). “

Ok como é que Warren Buffett calculá-lo? Simples, deixe-me explicar-lhe.

yao

 Ps.NPV(10%,1.00,1.06,….41.35)

 

Ah ….. o que é que isto quer nos dizer? Isto significa que, mesmo no mercado de ações, nós não podemos ver o valor das ações. Nós temos que calculá-lo por 8 anos. Apenas 1 ou 2 anos não é suficiente.

bolsa de valores

Bem, talvez você ache que não é uma idéia católica. Mas eu estou tentando explicar. “2000 anos atrás, nós já sabíamos o que é a verdade.” Eu uso este exemplo pois é muito importante, porque eu acredito que é o caminho certo para olhar para a vida de um ser humano, (É mais atrativo para as pessoas e é fácil para evangelizar. Nós podemos compreender a beleza da fé por outras coisas.)

Por fim, Me desculpo pelo o meu Inglês pobre.

Então, como você mede sua vida? Que Deus nos abençoe. 

Texto de : Yao Hsien Hsieh – Taiwan

DSCF2306

 

Pax et Bonum

Esse post foi publicado em Internacional ESM e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

